Como criar e instalar o Pixel do Facebook e configurar o API de Conversão no seu site WordPress 2024

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Olá, seja bem-vindo ao infinitysite, o seu portal de dicas e tutoriais sobre WordPress. Hoje vamos falar sobre um assunto muito importante para quem quer ter sucesso no marketing digital: como criar e instalar o Pixel do Facebook e configurar o API de Conversão no seu site WordPress.

O que é o Pixel do Facebook?

O Pixel do Facebook é um código que você coloca no seu site para rastrear as ações dos visitantes, como visualizar uma página, adicionar um produto ao carrinho, fazer uma compra, etc. Essas ações são chamadas de eventos de conversão e são essenciais para medir o retorno do seu investimento em publicidade no Facebook.

Com o Pixel do Facebook, você pode:

  • Criar públicos personalizados para segmentar as pessoas que visitaram o seu site ou realizaram alguma ação específica.
  • Criar públicos semelhantes para encontrar pessoas com características e interesses parecidos com os seus visitantes.
  • Otimizar as suas campanhas de anúncios para alcançar as pessoas mais propensas a realizar as ações desejadas no seu site.
  • Medir a eficácia dos seus anúncios e ajustar as suas estratégias de acordo com os resultados.

O que é o API de Conversão?

O API de Conversão é uma ferramenta complementar ao Pixel do Facebook que permite enviar os dados dos eventos de conversão diretamente do seu servidor para o Facebook. Isso é útil para rastrear eventos que ocorrem fora do navegador, como compras feitas por telefone ou em lojas físicas, ou eventos que podem ser bloqueados por ferramentas de privacidade, como navegadores que impedem o rastreamento de cookies.

Com o API de Conversão, você pode:

  • Garantir que os seus dados de conversão sejam mais precisos e completos, mesmo quando os usuários optam por não serem rastreados.
  • Aproveitar os benefícios do Pixel do Facebook, como a criação de públicos personalizados e semelhantes, a otimização das campanhas e a medição dos resultados.
  • Cumprir as normas de privacidade e proteção de dados dos seus usuários e dos reguladores.

Como criar e instalar o Pixel do Facebook no seu site WordPress?

Para criar e instalar o Pixel do Facebook no seu site WordPress, você precisa seguir alguns passos simples:

  1. Acesse o gestor de anúncios do Facebook e clique em “Eventos” no menu lateral esquerdo.
  2. Clique em “Conectar fontes de dados” e escolha a opção “Web”.
  3. Clique em “Facebook Pixel” e depois em “Conectar”.
  4. Dê um nome ao seu Pixel e clique em “Continuar”.
  5. Na próxima tela, escolha a opção “Usar um parceiro de integração” e selecione “WordPress”.
  6. Siga as instruções na tela para baixar o plugin do Facebook para WordPress e instalá-lo no seu site.
  7. Ative o plugin e conecte-o à sua conta do Facebook.
  8. Pronto! O seu Pixel está instalado e pronto para rastrear os eventos no seu site.

Como configurar o API de Conversão no seu site WordPress?

Para configurar o API de Conversão no seu site WordPress, você precisa seguir alguns passos adicionais:

  1. Acesse o gestor de eventos do Facebook e clique em “Configurar API de Conversão” no menu superior direito.
  2. Escolha a opção “Usar um parceiro de integração” e selecione “WordPress”.
  3. Siga as instruções na tela para gerar um token de acesso e inseri-lo no plugin do Facebook para WordPress.
  4. Escolha os eventos que você quer enviar pelo API de Conversão e clique em “Salvar”.
  5. Pronto! O seu API de Conversão está configurado e pronto para enviar os dados dos eventos para o Facebook.

Como testar e confirmar o funcionamento do Pixel?

Para testar e confirmar o funcionamento do Pixel, você pode usar o gestor de eventos do Facebook ou a extensão do Pixel Helper para Chrome.

No gestor de eventos, você pode:

  • Verificar se o seu Pixel está ativo e se está recebendo os dados dos eventos.
  • Testar os eventos enviados pelo navegador ou pelo servidor usando a ferramenta “Testar eventos”.
  • Verificar se os eventos estão sendo atribuídos corretamente aos seus anúncios usando a ferramenta “Verificar atribuição de eventos”.

Na extensão do Pixel Helper, você pode:

  • Verificar se o seu Pixel está instalado corretamente no seu site.
  • Verificar se os eventos estão sendo disparados corretamente no seu site.
  • Identificar e resolver possíveis problemas ou erros no seu Pixel.

Lembre-se de desativar a opção de teste para que o Pixel conte as interações reais dos visitantes do seu site.

Como usar o Pixel e o API de Conversão para rastrear o desempenho do seu site e criar campanhas de marketing?

Com o Pixel e o API de Conversão instalados e configurados no seu site WordPress, você pode aproveitar todo o potencial do marketing digital no Facebook. Você pode:

  • Acessar o gestor de anúncios do Facebook e criar campanhas de anúncios usando os objetivos de conversão, como tráfego, geração de cadastros, vendas, etc.
  • Escolher os públicos que você quer alcançar usando os públicos personalizados e semelhantes criados a partir dos dados do seu Pixel e do API de Conversão.
  • Otimizar as suas campanhas para obter o melhor retorno do seu investimento usando as opções de otimização de lance, entrega e orçamento do Facebook.
  • Medir os resultados das suas campanhas usando as métricas de desempenho, como alcance, impressões, cliques, custo por resultado, retorno do gasto com anúncios, etc.

Resumo

Como criar e instalar o pixel do Facebook e o API de Conversão [Atualizado 2024]

Espero que este post tenha sido útil para você. Se você gostou, compartilhe com os seus amigos e deixe um comentário abaixo. Se você tem alguma dúvida ou sugestão, entre em contato conosco pelas nossas redes sociais. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal para receber notificações de novos tutoriais sobre WordPress. Até a próxima!

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